Em 14/03 foi realizado o primeiro evento da Qualidade Corporativa em São Paulo!
O tema era inédito no Brasil e o principal objetivo do evento seria introduzir o assunto e criar conexões com quem mais pudesse se interessar… mas o resultado foi muito acima das nossas expectativas!
O feedback que recebemos dos presentes também demonstrou a grande satisfação com o assunto e a forma como foi apresentado:
“O evento foi muito bem organizado e os temas abordados me abriram um novo horizonte. Espero poder participar de mais encontros como este.” – Francislaine Sanches
“Descobrir um tema novo como a neuroarquitetura, foi muito bom. Ele organiza e explica alguns pensamentos que já tivemos, mas de modo científico. A sensação de que sempre temos mais coisas para aprender.” – Mauro Barros
Foram mais de 25 profissionais, entre arquitetos, designers, facilities, administradores, publicitários e empresários, participando ativamente com suas experiências e conhecimentos sobre os “Insights da Neuroarquitetura para Ambientes de Trabalho mais Produtivos“.
“Sendo um assunto complexo, as palestrantes conseguiram de maneira prática e didática apresentar o tema (NeuroArquitetura) para uma compreensão de sua necessidade e aplicação.” – Danielle Dávalos
As palestras foram conduzidas pelas especialistas pioneiras no estudo da Neuroarquitetura no Brasil:
A arqª Priscilla Bencke, consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant) e idealizadora do conceito da QUALIDADE CORPORATIVA Smart Workplaces, iniciou a manhã introduzindo o assunto e propondo reflexões sobre o impacto dos ambientes nas emoções e comportamentos das pessoas. Através de experiências e pesquisas apresentou o espaço físico como uma ferramenta estratégica para aumentar a performance profissional.
Em seguida, a arqª Andrea de Paiva, especialista em Neuroarquitetura, professora e palestrante dos cursos de MBA na FGV-IDE, trouxe os conceitos fundamentais da Neurociência aplicados à Arquitetura, demonstrando a influência dos ambientes no cérebro. Também apresentou o conceito dos Ambientes Enriquecidos e os benefícios da neuroplasticidade.
A arqª Mariah Klüsener Pinheiro, arquiteta sênior na PUCRS, responsável por projetos e reformas em todo o Campus, espaços educacionais, espaços de trabalho e de pesquisa, propôs uma reflexão sobre as expectativas da nova geração sobre os ambientes de trabalho e demonstrou, através de referências de espaços universitários, sugestões para espaços corporativos mais enriquecidos e coerentes aos conceitos da Neuroarquitetura.
“A neuroarquitetura é uma área muito jovem no Brasil. A Priscilla, Andréa e Mariah são competentes no que falam e realizam.” – Marcia Holland
Para fechar o evento, as três especialistas apresentaram, de forma prática, as estratégias ambientais que melhor impactam na produtividade dos profissionais. As troca de conhecimentos e experiências entre todos os presentes agregaram ainda mais valor ao debate que se encerrou com “gostinho de quero mais”!
“Estou realmente fascinado pelo conceito Qualidade Corporativa e pelo tema Neuroarquitetura. A maneira e competência que vocês nos transmitem estes conhecimentos, nos encorajam ainda mais a trabalhar por ambientes focados nas pessoas. Parabéns Priscilla, Andrea e Mariah.” – Alexandre Carneiro
* Se você não participou deste evento, mas se interessa pelo tema da Neuroarquitetura e Ambientes Corporativos, escreva para nós! É sempre um prazer conversar com quem tem valores semelhantes!
Deixe seu contato aqui embaixo.