Espaço corporativo planejado pode ajudar na captação de clientes

CREDIBILIDADE

 

Quem vê cara, não vê coração? A resposta é sim, quando se trata de ambiente corporativo.

Não importa o quanto uma empresa seja competente ou ofereça um produto ou serviço de qualidade, se o espaço de trabalho não transmitir esses conceitos, a credibilidade do negócio pode ser abalada.

Por mais de 15 anos, a professora da Havard Business School, Amy Cuddy, vem estudando as primeiras impressões tidas em relacionamentos e descobriu padrões nessas interações.

Mesa Plataforma Amplify Tecnoflex

Ela observou que as pessoas respondem rapidamente a duas perguntas quando se encontram pela primeira vez: “Posso confiar nesta pessoa?. “Posso respeitar essa pessoa?”. E Essas respostas são geradas apenas pela aparência.

Considerando este estudo, é possível aplicar a mesma lógica aos ambientes corporativos. “O espaço onde serão recebidos clientes dentro de uma empresa deve condizer com o serviço ou produto oferecido”, segundo a coach Cibele Nardi.

Ela acredita que a organização e o zelo também devem estar aplicados no ambiente de trabalho, não importa o segmento de atuação.

Quando o negócio possui um perfil despojado, por exemplo, o layout pode ser mais criativo, lúdico, colorido.

Já quando se trata de um escritório de advocacia ou empresa mais tradicional, o mobiliário costuma tender para os tons mais amadeirados e sóbrios.

* Matéria publicada no Jornal Diário Industria&Comércio

 Clique aqui e saiba como a 1item pode ajudar a sua empresa a criar um ambiente de trabalho inspirador

Deixe uma resposta